Agência UFC

Use nossas matérias

Qualquer pessoa ou instituição pode usar livremente nossas matérias em blogs, sites e publicações.  Exige-se, como contrapartida, apenas o crédito da matéria.

Caso o texto seja reproduzido na íntegra, ele deve ser assinado com o nome do repórter seguido do identificador “da Agência UFC”. Caso o texto passe por cortes ou ajustes no processo de edição, deve-se publicar apenas “da Agência UFC”, ou forma semelhante, de acordo com os padrões adotados pelo veículo.

Em publicações digitais, solicita-se que seja indicado o link para a página da Agência UFC.

As fotos produzidas pela própria Agência – aquelas em cujo crédito do fotógrafo aparecer “Fotógrafo/UFC” – também podem ser utilizadas livremente, desde que dado o crédito ao autor da imagem.

A Agência utiliza-se ainda de fotos de bancos de imagens públicas e outras fornecidas pelos próprios pesquisadores. A Agência UFC não se responsabiliza pelo uso das primeiras, devendo os interessados consultar os bancos originais para verificar os direitos de uso. No caso de imagens fornecidas por pesquisadores, os interessados devem procurá-los diretamente para consultar a possibilidade de publicação.

Os vídeos da UFCTV disponibilizados no site podem ser publicados na íntegra ou servir como material para edição. Neste último caso, deve-se colocar o crédito: “Imagens: UFCTV”.

No caso dos áudios da Rádio Universitária, eles devem ser utilizados na íntegra.

Ao fim de cada reportagem, disponibilizamos a fonte original da matéria, seja pesquisador,  seja grupo de estudo, facilitando o acesso a informações mais aprofundadas sobre o assunto discutido.

A reprodução de nossos conteúdos em redes sociais também é possível por meio de botões encontrados em cada publicação, sempre no lado esquerdo da página.

Agência UFC 3 de abril de 2017

Assuntos relacionados

Imagem em close de alga (Foto: Ribamar Neto/UFC) Moléculas marinhas podem ajudar no combate ao câncer

Pesquisa desenvolvida no NPDM realiza prospecção de substâncias com potencial de contribuir para tratamento antitumoral

Pesquisador segurando um filme transparente circular com uma pinça (Foto: Viktor Braga/UFC) Alimentos são melhorados a partir de resíduos do pescado

Pesquisadores utilizam componentes encontrados em caranguejos, peixes e algas para melhorar a qualidade dos produtos da pesca

Estudantes seguram equipamentos de montagem de aviões, trabalhando no projeto (Foto: Divulgação/Avoante Aeromec) O difícil processo de criação de aviões

A equipe Avoante Aeromec é a representante do Ceará em competição nacional de aerodesign, a SAE Brasil Aerodesign