Agência UFC

Use nossas matérias

Qualquer pessoa ou instituição pode usar livremente nossas matérias em blogs, sites e publicações.  Exige-se, como contrapartida, apenas o crédito da matéria.

Caso o texto seja reproduzido na íntegra, ele deve ser assinado com o nome do repórter seguido do identificador “da Agência UFC”. Caso o texto passe por cortes ou ajustes no processo de edição, deve-se publicar apenas “da Agência UFC”, ou forma semelhante, de acordo com os padrões adotados pelo veículo.

Em publicações digitais, solicita-se que seja indicado o link para a página da Agência UFC.

As fotos produzidas pela própria Agência – aquelas em cujo crédito do fotógrafo aparecer “Fotógrafo/UFC” – também podem ser utilizadas livremente, desde que dado o crédito ao autor da imagem.

A Agência utiliza-se ainda de fotos de bancos de imagens públicas e outras fornecidas pelos próprios pesquisadores. A Agência UFC não se responsabiliza pelo uso das primeiras, devendo os interessados consultar os bancos originais para verificar os direitos de uso. No caso de imagens fornecidas por pesquisadores, os interessados devem procurá-los diretamente para consultar a possibilidade de publicação.

Os vídeos da UFCTV disponibilizados no site podem ser publicados na íntegra ou servir como material para edição. Neste último caso, deve-se colocar o crédito: “Imagens: UFCTV”.

No caso dos áudios da Rádio Universitária, eles devem ser utilizados na íntegra.

Ao fim de cada reportagem, disponibilizamos a fonte original da matéria, seja pesquisador,  seja grupo de estudo, facilitando o acesso a informações mais aprofundadas sobre o assunto discutido.

A reprodução de nossos conteúdos em redes sociais também é possível por meio de botões encontrados em cada publicação, sempre no lado esquerdo da página.

Agência UFC 3 de abril de 2017

Assuntos relacionados

Atleta correndo, com pesquisadores segurando computador ao fundo Pesquisadores criam sistema de monitoramento de atletas

Chamado de Atletec, o sistema capta informações sobre os movimentos do esportista, fornecendo dados para análise de performance

Professora Tatiana Zylberberg em um corredor segurando um peça anatômica que reproduz um útero (Foto: Viktor Braga/UFC) Mais saúde e qualidade de vida para mulheres com endometriose

Projeto Mulheres e Novelos desenvolve série de atividades de orientação e troca de experiências sobre a doença, que afeta de 10% a 15% das mulheres em fase reprodutiva

Saída de esgoto, com água sendo despejada Pesquisadores geram hidrogênio a partir do esgoto

Pesquisa internacional utiliza matéria orgânica do esgoto para produzir o gás, com alto potencial energético