Agência UFC

Use nossas matérias

Qualquer pessoa ou instituição pode usar livremente nossas matérias em blogs, sites e publicações.  Exige-se, como contrapartida, apenas o crédito da matéria.

Caso o texto seja reproduzido na íntegra, ele deve ser assinado com o nome do repórter seguido do identificador “da Agência UFC”. Caso o texto passe por cortes ou ajustes no processo de edição, deve-se publicar apenas “da Agência UFC”, ou forma semelhante, de acordo com os padrões adotados pelo veículo.

Em publicações digitais, solicita-se que seja indicado o link para a página da Agência UFC.

As fotos produzidas pela própria Agência – aquelas em cujo crédito do fotógrafo aparecer “Fotógrafo/UFC” – também podem ser utilizadas livremente, desde que dado o crédito ao autor da imagem.

A Agência utiliza-se ainda de fotos de bancos de imagens públicas e outras fornecidas pelos próprios pesquisadores. A Agência UFC não se responsabiliza pelo uso das primeiras, devendo os interessados consultar os bancos originais para verificar os direitos de uso. No caso de imagens fornecidas por pesquisadores, os interessados devem procurá-los diretamente para consultar a possibilidade de publicação.

Os vídeos da UFCTV disponibilizados no site podem ser publicados na íntegra ou servir como material para edição. Neste último caso, deve-se colocar o crédito: “Imagens: UFCTV”.

No caso dos áudios da Rádio Universitária, eles devem ser utilizados na íntegra.

Ao fim de cada reportagem, disponibilizamos a fonte original da matéria, seja pesquisador,  seja grupo de estudo, facilitando o acesso a informações mais aprofundadas sobre o assunto discutido.

A reprodução de nossos conteúdos em redes sociais também é possível por meio de botões encontrados em cada publicação, sempre no lado esquerdo da página.

Agência UFC 3 de abril de 2017

Assuntos relacionados

Imagem de vários cajus juntos Bagaço de caju é utilizado para produzir hidrogênio em processo inédito e sustentável; pesquisadores estudam projeto de biorrefinaria

Em parceria com a Universidade de Nápoles, na Itália, grupo da UFC confirmou viabilidade de produção do combustível a partir da biomassa vegetal. Trabalho agora está voltado ao aperfeiçoamento da técnica

livro aberto na folha de rosto exibindo dedicatória manuscrita por Manuel Bandeira a Rachel de Queiroz Amizade em manuscritos: estudo analisa dedicatórias de livros entre Rachel de Queiroz e Manuel Bandeira

Os textos, redigidos entre as décadas de 1940 e 1960, traçam um panorama das relações pessoais e profissionais de dois dos maiores nomes do modernismo literário no Brasil

Homem idoso sentado com as mãos na cabeça Ácido presente no café e no feijão verde pode prevenir déficits de memória, demonstram testes realizados com animais na UFC

O ácido clorogênico promoveu melhora significativa no aprendizado e na memória dos animais; mais estudos são necessários para confirmar achados em humanos