Levando o judô para a comunidade

Projeto de extensão da UFC oferta aulas gratuitas e inclusivas de artes marciais no Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes)

Proporcionar momentos de atividade física e lazer por meio de artes marciais. Esse é o objetivo do projeto de extensão Judô para Todos, da Universidade Federal do Ceará. No Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), aulas gratuitas da luta são oferecidas para a comunidade, atendendo inclusive pessoas com deficiência.

As aulas são conduzidas por alunos da graduação e pós-graduação da UFC, além de jovens da própria comunidade. Desde 2012, com o nascimento do projeto, os participantes podem aprender não apenas as técnicas de luta, mas também a história e a filosofia por trás das artes marciais.

Confira os detalhes na reportagem da UFCTV:

Agência UFC 13 de setembro de 2017

Pesquisador usando equipamento em laboratório Dez pesquisas da UFC que mostram o impacto da ciência cearense

Listamos dez entre centenas de pesquisas de diferentes áreas realizadas na Universidade Federal do Ceará

Prof. Irapuan Peixoto em via movimentada (Foto: Júnior Panela/UFC) Um olhar sociológico sobre a mobilidade urbana

Pesquisador da UFC estuda as intervenções do poder público no trânsito de Fortaleza a partir de experiências internacionais de mobilidade

Bandeija com doces segurada por uma mulher A reutilização de alimentos como possibilidade de renda e de educação

Projeto Realimenta promove curso de produção alimentar, através do reaproveitamento de alimentos, para mães assistidas pelo IPREDE