Levando o judô para a comunidade

Projeto de extensão da UFC oferta aulas gratuitas e inclusivas de artes marciais no Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes)

Proporcionar momentos de atividade física e lazer por meio de artes marciais. Esse é o objetivo do projeto de extensão Judô para Todos, da Universidade Federal do Ceará. No Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), aulas gratuitas da luta são oferecidas para a comunidade, atendendo inclusive pessoas com deficiência.

As aulas são conduzidas por alunos da graduação e pós-graduação da UFC, além de jovens da própria comunidade. Desde 2012, com o nascimento do projeto, os participantes podem aprender não apenas as técnicas de luta, mas também a história e a filosofia por trás das artes marciais.

Confira os detalhes na reportagem da UFCTV:

Agência UFC 13 de setembro de 2017

Universidade Camponesa atua para evitar o êxodo rural de jovens

Professores e alunos da UFC sugerem técnicas de preservação e conservação do semi-árido em uma escola familiar agrícola, em Independência

Três homens com equipamentos de exploração dentro da gruta Casa de Pedra (Foto: Lagetec) Os mitos e o valor histórico da gruta Casa de Pedra

Pesquisadores da UFC estudam caverna no limite entre os municípios de Itatira e Madalena, repleta de histórias e segredos geológicos

Criança brinca com experimento científico (Foto: Filipe Pereira) Projeto realiza visitas quinzenais a ações de extensão da UFC

Projeto leva a comunidade a conhecer várias ações de extensão, como borboletário, orquidário e museu de experimentos científicos