Entenda a diferença entre água mineral e a adicionada de sais

Apesar de ambos serem normatizados e autorizados, há uma distância considerável entre os dois tipos de água

Muita gente não sabe, tampouco percebe, mas nem toda água engarrafada é mineral. Muito da que se compra hoje é água adicionada de sais. Apesar de ambos serem normatizados pelo Ministério da Saúde e autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), há uma distância considerável entre esses dois tipos de água, no que se refere à forma de captação, às características físicas e ao controle de qualidade.

A água mineral é captada pura no subsolo, não aceita nenhum tratamento ou aditivo químico e tem padrões mais rígidos de potabilidade e de testes para presença de micro-organismos.

No quadro Agora Você Sabe, da Rádio Universitária FM 107,9 MHz, a Profª Evânia Figueiredo, do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFC, aborda essa diferença entre água mineral e água adicionada de sais, informação essencial para fundamentar a escolha do produto que o consumidor leva para casa.

Agência UFC 25 de maio de 2017

Em primeiro plano, mãos com luva seguram uma placa de petri com pequenas pastilhas brancas, os curativos ósseos, Ao fundo, desfocada, a pesquisadora Erika Luz Pesquisadores da UFC desenvolvem curativo de regeneração óssea voltado para uso odontológico

Pesquisa em fase pré-clínica aponta uso promissor de curativo à base de celulose bacteriana e estrôncio

Arte gráfica de uma pessoa tomando comprimido O que pesquisadores da UFC já estudaram sobre covid-19, cloroquina e hidroxicloroquina

Três matérias apresentam diferentes pesquisas sobre a ação da cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes com a doença

Qual o local ideal para uma caminhada?

Pesquisadores da UFC avaliam a qualidade de ambientes utilizados para prática de exercícios em Fortaleza