Você sabe o que provoca queda de cabelo?

Entre os fatores que causam a queda dos fios, estão os tratamentos com substâncias químicas, oleosidade, caspa e seborreia

Seja em homens, seja em mulheres, a queda de cabelo é sempre motivo de preocupação. Mas atenção: é comum que entre 50 e 150 fios caiam todos os dias, em média. Deve-se ficar atento é quando esse processo se intensifica. A queda de cabelos pode ter várias causas, mas existem diversos mitos sobre o assunto. Entre os fatores que desencadeiam a queda dos cabelos, estão os tratamentos capilares com substâncias químicas, a oleosidade, a caspa e a seborreia.

O dermatologista José Wilson Accioly Filho, professor do curso de Medicina da UFC e chefe do serviço de Dermatologia do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), esclarece o fenômeno no quadro Agora Você Sabe, da Rádio Universitária FM 107,9 MHz.

Agência UFC 15 de maio de 2017

Planta Moringa oleifera: galhos finos e verdes com pequenas flores brancas Moléculas criadas em laboratório pela UFC ajudam a combater fungos

Em trabalho premiado, pesquisadores detalham como peptídeos sintéticos atuam para danificar células de fungo com altas taxas de infecção

Qual o local ideal para uma caminhada?

Pesquisadores da UFC avaliam a qualidade de ambientes utilizados para prática de exercícios em Fortaleza

Noni (Foto: Viktor Braga/UFC) Noni pode ajudar pessoas com restrição ao glúten

Laboratório descobriu que enzimas extraídas do fruto quebram as proteínas do glúten, com potencial de aplicações em biscoito, macarrão e até cerveja de trigo